Translate This Page

Projeto Esperança para Ramos

O bairro de Ramos, localizado entre a Avenida Brasil e a linha férrea, é cercado por diversas comunidades desprovidas de recursos financeiros. Apesar de ser alcançado por políticas públicas, estas são insuficientes para atender a toda demanda do bairro.  

Hoje, atendemos a 100 crianças e adolescentes, em idade escolar, em dois turnos. O atendimento é feito através de oficinas em contra turno escolar, tais como: Oficina de Aprendizagem, Oficinas de Esportes - Jiu Jitsu e Capoeira , Oficinas de Teatro, Oficinas de Informática. Contamos com 03 instrutoras para as oficinas de aprendizagem, 01 coordenador pedagógico e 02 professores para Oficina de Esportes e 01 professor de informática. Com isto, estamos contribuindo para a retirada destes alunos do Estado de ociosidade e reduzindo as diversas vulnerabilidades no campo social.

Trabalhamos, com algumas parcerias e com voluntários que são profissionais liberais na área de Educação, Tecnologia e Serviço Social. Para isso, dispomos de um galpão que é utilizado para as oficinas  e nele temos: duas salas , uma brinquedoteca, um espaço para recepção e administração - que acompanha toda a implantação, execução e avaliação do projeto.

Com o objetivo de suprir ou minimizar a carência das comunidades vizinhas, oferecemos:

Oficina de Aprendizagem: Tem a finalidade de apoiar o Ensino Fundamental e minimizar a evasão escolar, levantando a auto-estima dos alunos, tornando-os mais competitivos para o futuro. 

Oficina de Informática: Visa a inclusão digital e atender a necessidade do conhecimento básico em informática, oferecendo iniciação em Windows, Excel, PowerPoint e Word.

Oficina de Esportes : Batendo um Bolão , Capoeira e Jiu Jitsu.

Coordenação Pedagógica: Cintia Maria Henrique Guimarães Belício.

Dinamizadoras: Ana Carolina Matias de Lima, Jaqueline de Melo Salomão Silvia Mara dos Santos ,  Thays Regina Silva e Alberto Bremgartner. 

Assistente Social: Helena Lourenço Freitas

Estagiárias: Neila e Rosangela Lima dos Santos Medeiros. 

Voluntárias: 

Elvira Madalena Feliz Dias ,Regina Tosta, Andréia Siqueira Paula ,Maria José Tussevo Nambongo e Luana Caetano Silva. 

Amigo, doar é um ato de amor.Então , ame muito. Venha conhecer.

ESTA PRIMEIRA FOTO VEMOS AS CRIANÇAS CHEGANDO NA ASBEPE PARA AS ATIVIDADES SEMANAIS E NA SEGUNDA FOTO ESTÃO PARTICIPANDO DE UMA ATIVIDADE ESPORTIVA COM O JÚNIOR. VENHA CONHECER BEM DE PERTINHO TUDO ISTO E MUITO MAIS, FALE CONOSCO , CURTA E COMPARTILHE AMOR.

Fazemos passeios temáticos para aprendizado acadêmico ou de lazer para socialização das crianças e adolescente.

Roda de Conversa, acreditamos que a interação é super impostante para discussão de temas relevantes para eles

NÓS ESTAMOS CADA DIA MAIS FELIZES POR TER AMIGOS COMO VOCÊ. PARTICIPE DESTA GRANDE OBRA, FALE CONOSCO. MISSIONÁRIA ANDRÉIA CONVERSA MUITO CONOSCO, ENSINANDO E PARTILHANDO TUDO QUE VCS FALAM DE NÓS. OBRIGADA.